top of page

Importância das Exposições

As Exposições são eventos mundiais, em que cães de diferentes raças são avaliados de acordo com suas características morfológicas, postura e comportamento, por juízes e especialistas, com base nos padrões internacionais.

As exposições caninas foram criadas para qualificar, classificar e selecionar cães que tenham potencial para aprimorar e dar continuidade na criação. Desta forma, os títulos auferidos em exposições e que são incorporados ao pedigree do cão, atestam a qualidade dos padreadores e matrizes, havendo uma maior probabilidade dessas qualidades serem transmitidas aos filhotes dos mesmos. É a garantia de que você terá um filhote a com pelagem, porte e temperamento de acordo com a raça.

WhatsApp Image 2022-05-25 at 10.35.36.jpeg
Nika.jpeg
WhatsApp Image 2022-05-25 at 10.21.23.jpeg

O que é um "Handler"?

O Handler é o profissional capacitado a expor o cão nos eventos cinófilos. Ele é requisitado principalmente quando o expositor não tem experiência ou quando não tem disponibilidade de tempo para viajar até os eventos. Os Handlers podem ajudar desde a escolha do cão até a manutenção e o treinamento do cão,  antes mesmo do início dos eventos até a apresentação no dia das exposições. É um trabalho árduo e semelhante ao da criação, pois eles hospedam os cães, cuidam da sua alimentação, do seu bem-estar e do seu treinamento. Tudo para que os cães tenham uma boa pelagem, um bom comportamento e principalmente uma vida saudável e possam se apresentar bem no dia das exposições, tendo assim uma avaliação justa dos juízes cinófilos. 

bottom of page