Depoimentos
" Um Jack Russell????
Ouvi essa pergunta várias vezes, quando anunciei que esperava um filhote de Jack Russell.
Vi, pela primeira vez, um filhote na casa de um grande amigo. Stefano, que seria o pai de Hugo, era encantador. Estabeleci com ele uma relação interna, mesmo que não muitas vezes presencial. Quando o via, as brincadeiras incansáveis de leva e trás me traziam alegria.
Fiquei muito ambivalente em ter um Jack . Mas desejava ! E há três anos e meio, num Dia das Crianças, quando netos e filhos estavam na minha casa, meu amigo chega com um encantador bebê-cão embrulhado, como me prometera. Foi um jorro de afeto e alegria vindo de todos. Assim Hugo foi recebido. Escolhi Hugo porque o achei lindo . As duas manchas simétricas laterais, caramelo, a semelhança com o belo pai, a possibilidade de ser altivo como a mãe Betina, tudo me encantou. Hugo foi um filhote muito tranquilo, fez pouquíssimas bobagens destrutivas. Saudável, amoroso e leal. Sente-se cercado de amor e tem certeza disso! Depois de Hugo, todos buscaram seus cães. Mas, cá entre nós...é ele quem ainda ocupa o trono canino familiar; que não me ouçam Floki e Rocky.
Hugo conheceu Kadisha através do Alexandre. Foi o pai da primeira ninhada dela. Daí veio Gaia, para ser companheira do pai. Na verdade, eu diria mais uma pequena perturbadora do pai... Hugo tem paciência com ela e brinca diante das solicitações incansáveis da filha. Mas até certo ponto. ..a cara de "já chega!" é muito clara. Então, normalmente sossegam juntos, numa caminha em comum.
São cães saudáveis. Não há grande perda de pelos. São inodoros. Ativos, mas se adaptam facilmente. Aprendem rápido. As origens caçadoras aparecem na atitude. E na oportunidade, são exercidas, como o faz Kadisha.
Gosto dos Jacks. Combinam comigo. Com pulso firme, são perfeitamente sociáveis.
Sim, eu os recomendo! São antidepressivos naturais, como diz meu amigo.
A "má fama" é pura lenda! Valem a pena."
Escrito por Maria Inês Carneiro que é responsável pela Jack King Of Mountain Gaia, em janeiro de 2022.